Moda E Beleza

Tommy Hilfiger anuncia os seis finalistas do Fashion Frontier Challenge 2021

A marca Tommy Hilfiger anuncia os seis finalistas do Tommy Hilfiger Fashion Frontier Challenge de 2021. Com a necessidade eminente de mudanças na indústria, e com base na visão de sustentabilidade da label - "Waste Nothing e Welcome All" -, a terceira edição do programa reforça o posicionamento de continuar ampliando e apoiando empreendedores negros, indígenas e não-brancos que trabalham em prol de suas comunidades, ao mesmo tempo em que promovem um futuro mais inclusivo na moda. A edição, que tem sido feita completamente online em decorrência das restrições e desafios ocasionados pela COVID19, contou com mais de 430 inscritos a nível global e terá como prêmio €200.000 para que empreendedores invistam em seus negócios.

Em um processo de várias etapas, as inscrições foram cuidadosamente revisadas por especialistas internos e externos com base em um conjunto de critérios que incluem, por exemplo, o potencial de impacto social e crescimento de mercado. Os seis finalistas apresentarão suas ideias a um painel de jurados, formado por líderes das áreas de negócios e sustentabilidade, na última fase do evento global virtual em 12 e 13 de janeiro de 2022.

"O Tommy Hilfiger Fashion Frontier Challenge incorpora nossa missão de longa data de utilizar o poder da moda para promover a inclusão, representatividade e mudança", afirma Tommy Hilfiger. "Nossa indústria só avançará com ideias novas e inovadoras que desafiem a forma como pensamos, construímos e criamos. Como marca, é vital usarmos nossa plataforma para dar a empreendedores, como os nossos finalistas, uma voz e oportunidade de criar um impacto real e duradouro", completa.

Os seis finalistas são:
• Clothes to Good: Uma empresa com sede na África do Sul que cria oportunidades de micro negócios e empregos para pessoas com deficiência e suas famílias, especialmente as mães, por meio da reciclagem de têxteis.
• Haelixa: Uma tecnologia de rastreabilidade de produtos com sede na Suíça que visa acelerar a transição global para cadeias de suprimentos de bens de consumo transparentes.
• MAFI MAFI: Uma marca de moda sustentável com sede na Etiópia que cria coleções pret-a-porter, preservando tradições antigas e capacitando artesãos marginalizados.
• Lalaland: Uma plataforma com sede na Holanda que usa inteligência artificial para gerar modelos sintéticos customizados e inclusivos de diferentes etnias, idades e tamanhos, todos com mais de 35 variações de pose.
• SOKO: Joalheria com sede no Quênia que usa tecnologia móvel para conectar artesãos quenianos marginalizados diretamente ao mercado global por meio de uma plataforma móvel.
• UZURI K&Y: Marca de calçados ecologicamente corretos com sede em Ruanda que usa pneus reciclados da África subsaariana e emprega jovens locais, dando a eles habilidades e independência econômica.

O painel de jurados será formado por:
• Sr. Tommy Hilfiger;
• Martijn Hagman, CEO da Tommy Hilfiger Global e PVH Europe;
• Yara Shahidi, atriz premiada, produtora e ativista;
• Esther Verburg, EVP de Negócios Sustentáveis e Inovação da Tommy Hilfiger Global e PVH Europe;
• Adrian Johnson, Empreendedor, Professor Adjunto de Empreendedorismo, Tecnologia e Mídia do INSEAD;
• Katrin Ley, Diretora Geral do Fashion for Good e Curadora fundadora do Amsterdam Global Shapers Hub;
• Yvonne Bajela, membro fundador e diretora da empresa de investimentos Impact X Capital;

Com o apoio da Tommy Hilfiger e especialistas do INSEAD, os seis finalistas desenvolveram e refinaram seus planos de negócios, que serão apresentados na final. Arooj Aftab, criador de conteúdo, ilustrador, escritor e fundador da #DonewithDiversity, será o anfitrião do evento onde o júri dará um prêmio de € 200.000 divido entre os dois ganhadores escolhidos em apoio aos seus empreendimentos.

Os vencedores também receberão uma mentoria de um ano de Tommy Hilfiger e especialistas do INSEAD, além de garantirem uma vaga para o Programa de Empreendedorismo Social do INSEAD (ISEP). Um valor adicional de € 15.000 será concedido ao finalista que os associados da Tommy Hilfiger selecionarem como "Favorito do Público".

"Como atores importantes na indústria da moda, é nossa responsabilidade apoiar, empoderar e encorajar inclusão. O Tommy Hilfiger Fashion Frontier Challenge é uma prova do nosso compromisso em contribuir de forma significativa e duradoura em prol de uma indústria da moda melhor", afirma Martijn Hagman, CEO da Tommy Hilfiger Global e PVH Europe. "É da nossa natureza impulsionar a mudança, mesmo nos momentos mais desafiadores. Temos o orgulho de continuar amplificando as ideias de empreendedores que estão criando o cenário da moda que queremos e precisamos ver." completa.

Guiada pelo pensamento de "Wastes Nothing and Welcomes All", a missão da Tommy Hilfiger é tornar-se uma empresa de lifestyle líder em designer sustentável por meio da forma como cria seu produto, gerencia suas operações e se conecta com suas comunidades e stakeholders. Mais informações sobre a jornada de sustentabilidade da marca, que é alimentada pela estratégia Fashion Forward da PVH, podem ser encontradas no site. Mais informações sobre o Tommy Hilfiger Fashion Frontier Challenge estão disponíveis em site . Amigos e seguidores da marca são convidados a participar das conversas nas redes sociais usando por meio da hashtag #TommyHilfiger e @TommyHilfiger.


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